A frase chave que define o Ativismo Quântico é: "Transforma-te a ti mesmo para Transformares o Mundo"
O Ativismo Quântico baseia-se na ideia de nos transformarmos a nós mesmos e às nossas sociedades através do uso de princípios transformadores da física quântica e do novo paradigma, tais como a descontinuidade (saltos quânticos), não localidade (a comunicação sem sinais entre parceiros correlacionados) e a hierarquia entrelaçada (por exemplo um relacionamento é uma hierarquia entrelaçada quando a causalidade flutua de um lado para o outro entre os níveis, ad infinitum).
Com certeza, o novo paradigma quântico fortalece e incentiva algumas pessoas que precisam fazer mudanças pessoais, buscando a iluminação espiritual ou a salvação de que falam as tradições. Mas são poucos aqueles que ouvem os clarins da transformação espiritual. E os demais? E aqueles que preferem formas mundanas de significado para resolver problemas mundanos?
A verdade é que temos realizado atos individuais de transformação espiritual em pequena escala há milénios, mas isso não tem ajudado muito as nossas sociedades. Isso pode ter sido interessante no passado, quando estávamos desconectados localmente. Nos últimos tempos, porém, o aumento no número de conexões locais entre nós foi exponencial.

Hoje, problemas locais tornam-se universais com uma velocidade espantosa. A solução de problemas globais exige nada menos do que criatividade e transformação globais. Como produzir uma mudança transformadora à escala global? É preciso um novo tipo de espiritualidade. É disto que trata o ativismo quântico.
Além disso, o modo como as pessoas ganham a vida hoje impede a maioria delas de se ocupar com questões como significado e transformação. Se você trabalhar numa linha de montagem e não fizer nada que agregue significado à sua vida enquanto labora, depois do trabalho só se vai querer divertir, para se manter no seu estilo de vida condicionado, previsível e controlável. Precisamos mudar os nossos sistemas sociais a fim de dar às pessoas a oportunidade de transformação.
SOLICITA O E-BOOK NO FORMULÁRIO ABAIXO





Dr. Colin Barron


